quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Flamengo jogará "em casa" contra o Avaí

Pesquisa realizada em Santa Catarina aponta o Flamengo como time preferido da população local

Em recente pesquisa, realizada pela Lupi & Associados, o Flamengo apontado como o time de maior torcida em Santa Catarina. O Rubro-negro lidera o ranking com 18,4%, seguido de Grêmio (14,3%), Internacional (9,8%), Corinthians (8%) e Vasco (7,8%). O mais bem classificado de Santa Catarina é o Avaí, adversário do Fla nesta quarta-feira (31.08), que aparece na sexta posição (7,4%). O Figueirense é o oitavo (5,9%), atrás do São Paulo (7%).

O levantamento foi realizado entre 6 e 24 de junho e ouviu 1.600 pessoas.

Flamengo e Avaí se enfrentam nesta quarta, na Ressacada, às 21h50. O Rubro-negro ocupa a segunda posição na tabela do Brasileirão, com 36 pontos, e ainda está invicto fora de casa na competição (cinco empates e quatro vitórias).


Vamos  todos torcer para o mengão!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

flamengo x vasco

Felipe, grande nome do clássico deste domingo, destaca sorte rubro-negra nas últimas rodadas



Felipe garante que Fla está com sorte de campeão Nas últimas três rodadas do Brasileirão, o Flamengo conquistou dois pontos. No entanto, o aproveitamento que poderia ser avaliado como pífio, caso olhássemos apenas para os números, foi suficiente para diminuir a diferença de pontos para o Corinthians, líder do Brasileiro, agora com apenas um ponto a frente do Rubro-negro (37 contra 36).

E, apesar de ouvirem que o Alvinegro paulista é que está com sorte, pois perdeu duas partidas seguidas e continuou na ponta do Brasileiro, os jogadores do Flamengo discordam. Acreditam que a sorte de campeão está é com eles.

"Nos últimos nove pontos, somamos apenas dois. Mantivemos nossa posição no campeonato e ainda tiramos um pouco da diferença para o Corinthians. Dizem que eles que estão com sorte de campeão, mas não. É o Flamengo que está", brincou Felipe.

Sobre o clássico diante do Vasco, onde foi muito exigido e saiu como um dos melhores jogadores em campo, o goleiro do Flamengo aprovou a doação da equipe, que jogou com um a menos desde o primeiro
tempo.

"Nos doamos ao máximo. O Vanderlei falou para nós, no intervalo, que deveríamos fazer isso. Conseguimos parar o forte deles, que era a bola parada. Saímos ilesos. Ainda poderíamos ter saído com a vitória, numa jogada no final do jogo, do Negueba. Mas ele acabou não vendo o Ronaldo sozinho, na esquerda", encerrou Felipe.
 
Rubro-negro jogou mais de um tempo com um jogador a menos que o Vasco, mas saiu sem levar gols: 0 a 0

R10 tentou, mas não conseguiu sair com a vitória Não foi o melhor resultado e nem de perto o que os jogadores e a torcida queriam. Mas, diante da situação apresentada no clássico diante do Vasco, o empate em 0 a 0 não pode ser classificado como ruim. Jogando com um a menos desde o primeiro tempo, o Flamengo foi valente, mostrou muita disposição e conseguiu sair de campo com um pontinho. Ponto que mantém o time na segunda posição do Brasileirão, tirando ainda um pouco da diferença para o Corinthians, que perdeu.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

José Aldo lutador do UFC e tbm TJF


José aldo atual campeão pesso pena e rubro negro assumido José aldo faz parte da torcia mais temida torcida jovem do flamengo ( TJF ) sempre que pode esta presente nos estadios e churascos da TJF que rolam antes dos jogos e em umas de suas lutas ao vencer ergueu uma bandeira da jovem e a torcida  no jogo seguinte retribuio com uma faixa



Aldo na coletiva UFC Rio confessa que já brigou pelo time
Frequentador de torcida organizada, José Aldo confessou que já se envolveu em confusão em estádios, mas garantiu que tudo isso já faz parte do passado.
- Eu já briguei na rua. Mas tudo mudou depois que comecei a praticar a luta. Hoje, vou ao estádio, torço para meu time e vou pra casa independentemente do resultado. Esse negócio de violência eu estou fora - disse.



                                           Jóse Aldo ,Cleyton e Eu                                         

                                                                              



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

História da Torcida:


O Grêmio Recreativo Cultural Torcida Jovem do Flamengo, ou Jovem Fla, (TJF), é uma torcida organizada do CR Flamengo. Fundada em 06 de dezembro de 1967, ela é a Torcida (Nos moldes conhecidos hoje) mais antiga em atividade no Brasil. Mas a história da Torcida Jovem do Flamengo começou muito antes de 06/12/1967. Ela é uma dissidência da famosa Charanga Rubro-Negra (a primeira torcida organizada do Brasil). Essa dissidência ocorreu ainda no ano de 1967. A Charanga era formada basicamente por amigos. Amigos esses que costumavam levar aos jogos, seus filhos, sobrinhos, afilhados, netos e etc. Depois de anos em meio a críticas e até representações na justiça a Charanga começou a encontrar resistência para entrar nos estádios, e com isso aqueles então filhos, sobrinhos e etc... queria tomar alguma atitude perante isso. Até que 2 situações se tornaram a gota d'água, a Charanga foi barrada em 2 estádios: um em Porto Alegre e outro em São Paulo, onde os Rubro-Negros foram recebidos pela torcida adversária atirando laranjas. A partir disso, aqueles netos, sobrinhos e filhos decidiram sair da Charanga e criar sua própria torcida, nascia assim a Torcida Jovem do Flamengo que nos dois primeiros anos de existência utilizou o nome Poder Jovem, inspirado no movimento negro norte-americano Black Power. Essa nova geração de torcedores puderam então fazer o que antes lhe era negado na Charanga, como protestar por maus resultados e encarar a resistência imposta pelos torcedores adversários à entrada de Rubro-Negro em seus estádios. Os integrantes da Nova Torcida tinham como normas: Seguir o Flamengo onde ele estiver aconteça o que acontecer e nada nem ninguém iria fazer com que eles não entrassem nos estádios; Brigar só com quem quisesse brigar com eles; nunca bater nos mais fracos; e proteger os Rubro-Negros dos ataques de adversários. Foi pioneira no mundo das Torcidas Organizadas, fazendo dela um exemplo para o molde das Torcidas que existem hoje. Tendo uma sede no centro da cidade, facilitando a vida de seus associados. Também se subdividiu por regiões, os Chamados Pelotões, espalhados por todo Brasil e pelo Mundo. A sua sede fica na Rua Álvaro Alvin, 48 salas 801/802 no Centro do Rio de Janeiro. O símbolo da torcida, um Tanque de Guerra com 3 canhões e a estrela dourada fazem alusão à conquista do Mundial de Clubes de 1981, onde os canhões do Tanque representam os 3 gols marcados contra o Liverpool e a estrela o título Mundial. Seu lema é: "Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo!".


Texto retirado do site da TJF.